GEOGRAFIA DA COREIA

A Coreia está localizada na Península Coreana, que se estende por 1.000 Km de norte a sul. A Península Coreana situa-se na latitude 33˚-  43˚, longitude 124˚ – 132˚, na região nordeste do Continente Asiático.

No norte da Península compartilha fronteira com a China e uma pequena parte com a Rússia.

Além da península continental, a Coreia possui cerca de 3.200 ilhas. A seu leste está o Mar do Leste e para além do qual está situado o Japão.

A Coreia ocupa uma área de 222.154 Km² – quase mesmo tamanho da Grã Bretanha  ou da Romênia. Somente aproximadamente 45% dessa área, 99.617 Km², é considerado área cultivável, excluindo-se algumas áreas recuperadas. Aproximadamente dois terços do território são formados por terras montanhosas.

A cordilheira do Monte TAEBAEKSAN percorre toda a costa leste, onde as ondas fustigantes no Mar do Leste talharam penhascos escarpados e ilhas rochosas. As rampas do lado oeste e sul são bem suaves, formando campinas e muitas ilhas afastadas da costa, cheias de enseadas.

TAEBAEKSAN , também conhecido como Monte TEBAEKSAN ou Monte TAEBAEK, é um pico de montanha sul-coreano das Montanhas Taebaek . Tem uma altitude de 1.566,7 m e se estende desde a cidade de TAEBAEK no condado de Yeongwol-gun , na província de Gangwon-do até ao condado de Bonghwa-gun e na província de Gyeongsangbuk-do e foi designado o 22º Parque Nacional da Coreia do Sul em 22 de agosto de 2016.

O Templo de Manggyeongsa em Hyeol-dong Taebaek , Condado de Yeongwol-gun , Província de Gangwon-do a uma altitude de 1.460 metros em TAEBAEKSAN, é um templo construído para consagrar a estátua do Bodhisattva da sabedoria. Foi construído por Jajang , um monge da Dinastia Silla . A “Primavera do Dragão”, na entrada do templo, é conhecida como a nascente mais alta da Coreia do Sul.

A crista do cume de TAEBAEKSAN é o lar de uma multidão de ambos os arbustos de azaleia tornando primavera  e inverno  particularmente agradável para visitar. Os picos mais altos também são o lar de Cheonjedan, uma série de antigos Shamanist altares. A entrada principal de Danggol abriga um festival anual de neve e um museu de mineração de carvão. A península possui muitas montanhas e rios com beleza cenográfica que os coreanos tem frequentemente comparado o país com um lindo bordado.

O pico mais elevado é o Monte BAEKDUSAN, 白頭山, na Coreia do Norte, que atinge 2.744 m de altitude e se situa na fronteira norte, com a China. O Monte BAEKDUSAN é um vulcão extinto onde uma grande cratera, chamada CHÓN-DJI, se formou. Essa montanha é tida como um símbolo especialmente importante do espírito coreano e é mencionada no hino nacional da Coreia. O monte BAEKDU tem o significado de “montanha do cume branco”. O grande lago de cratera vulcânica designa-se lago Chonji (lago do Céu, em coreano: 천지, 天池). Há também uma queda de água quente, ocupando cerca de 200 m2, que nunca gela, nem nos invernos mais frios.

Considerando-se o tamanho do seu território, a Coreia tem um número relativamente grande de rios e córregos. Esses caminhos fluviais desempenham papéis importantes na formação do estilo de vida dos coreanos e na industrialização do país.

Os dois rios mais longos da Coreia do Norte são AM-NOK-GANG ( com 790Km) e o DU-MAN-GANG (Rio Tumen)(com 521 Km). Esses rios nascem no Monte BAEKDUSAN e fluem, respectivamente, para o oeste e para o leste. Eles constituem a fronteira norte da península.

Na parte sul da península, o rio NAK-DONG-GANG (525Km) e o HAN-GANG (494Km) constituem as duas maiores hidrovias.

O Rio HAN corta Seoul, a capital da Coreia do Sul e funciona como uma linha de suprimento para a população densamente concentrada na região central da Coreia.

A península coreana está cercada pelo oceano em três lados, o oceano tem desempenhado um papel importante na vida dos coreanos desde os tempos antigos, contribuindo para o desenvolvimento precoce das artes de construção naval e da navegação.

Melhores Praias da Coreia

Ulleungdo – 행남해안산책로

Ulleungdo é uma ilha a 120 km ao leste da Coreia. Essa ilha tem origem vulcânica e a pedregosa e íngreme ilha é o topo de um estratovulcão que surge do fundo do mar, chegando a uma elevação de 984 metros. A ilha tem uma área de 73,15 km quadrados e tem uma população de 10.426. Faz parte do Condado de Ulleung, da Província de Gyeongsang do Norte e é um ponto turístico muito popular. Sua principal atividade econômica além do turismo é a pesca.

Janghohang Samcheok na província Gangwon – 삼척 장호항

Jukbyeonhang – Uljin da Província de Gyeongsang do Norte 죽변항

Este lugar já foi set de gravação de Drama 폭풍 속으로 – 2004 (Into the Storm).

Samsa Marine Park, em Yeongdeok da província de Gyeongsang do Norte

Você pode caminhar ao longo do deck para apreciar a praia Yeongdeok.

Marina de Dadaepo em Busan

Praia de Mongdol em Geojedo da província de Gyeongsang do Sul – 여차몽돌해수욕장

A praia de calhau negra em Hakdong é um destino aconchegante para passeios em família e para viagens românticas, a cerca de 30 minutos de carro da cidade de Geoje. Multidões de verão lotam a praia de 1,2 km de comprimento para descansar nas rochas esburacadas, jogue pedras e pesque no cais. O resto do ano é bastante calmo.

Praia de Sangju, na Ilha de Namhae da província de Gyeongsang do Sul  –  상주은모래비치

Uma das ilhas mais bonitas e rurais que você vai encontrar é a ilha de Namhae, que é famosa pela pesca, agricultura e alho na costa sul do país.

Está gostando do conteúdo? Então compartilhe!

Siga-nos também em:

Posts recentes:

[instagram-feed]

Coreano para iniciantes:

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e consumir os nossos conteúdos gratuitos. Eu acredito em você e sei que conseguirá aprender coreano!

NANUM IDIOMAS - LTDA - ​CNPJ: 47.148.454/0001-78

Endereço: Q SHIN CA 06 CONJUNTO 02 - Número: 11 - Bairro: LAGO NORTE - Brasília - DF

Feito com amor ❤